Olá pessoal, vamos comentar hoje de como economizar R$ 700,00 cuidando corretamente da bateria do DJI Phantom.
Vou compartilhar com vocês minha história, quando adquiri meu phantom era difícil encontrar informações sobre o produto, tirei o mesmo da caixa e então sem experiência nenhuma fiz meus primeiros vôos, com muita dificuldade, porém eu sempre esgotava a bateria, mal sabia que aquilo iria me dar um prejuízo de R$700,00 em menos de 6 meses de uso. Pois bem o tempo passou e mesmo assim continuava fazendo meus treinos com o drone, até que após um carregamento eu percebi que a bateria estava inchada, logo percebi que algo estava errado, então coloquei o Drone no software da DJI e vi que a vida útil da bateria estava em menos de 90%, ou seja, perdi em torno de 3-5 minutos de voo, vocês sabem que isso é muito para um drone, então comecei minha luta por informações, até que descobri o motivo pelo qual havia perdido meu dinheiro. Agora estou aqui para ajudar e fazer com que vocês não tenham a minha péssima experiência.
Pois bem pessoal, vejo muitas pessoas fazendo vôos até praticamente esgotar o nível da bateria eu era uma dessas pessoas, ou até mesmo estoca-las carregadas ou totalmente descarregadas. Então hoje vou dar algumas dicas de como você aumentar a vida útil da bateria.
1- Não deixe que a bateria chegue aos 15% no vôo.
2- Caso você não utilize sua bateria em 2 semanas, é importante descarrega-la até chegar em 45-50% de carga drixando-a no modo Storage.
3- Evite tirar a bateria da tomada sem carregar 100%, ao conecta-la na tomada deixe até dar a carga máxima.
4- Não deixe a bateria acoplada no drone por mais de 7 dias.
5- Mantenha armazenada em lugares com temperatura ambiente.
6-Evite quedas.
7- Quando a bateria completar 20 ciclos você deve esgotar a mesma até 5% e logo carrega-la,mas isso a cada 20 ciclos.
Espero ter ajudado um pouco vocês com minha experiência vou ficando por aqui, acompanhe e faça parte da nossa jornada.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário